Com uma cultura excepcional e maravilhosa, o movimento gótico, que antes, era visto como algo insano e irracional pela sociedade da época em que surgiu, hoje em dia, apesar de ainda sofrer seus preconceitos, é mais reconhecido e aceito por todos, sendo ainda, adotado por inúmeras pessoas.
O movimento gótico, históricamente, surgiu nos meados da década de 80, porém, seu sentimento, sua essência, sua base, enfim, sua alma, a sua raiz, já havia nascido há milhares de anos atrás, desde o surgimento do homem, pois por se tratar de algo muito maior e mais forte que as coisas materiais existentes, nasceu com o homem, vem do homem e se um dia morrer, será com o homem.
A cultura gótica consiste, não exatamente num mundo depressivo cheio de lágrimas, mas sim, num mundo obscuro, profundo, num mundo no qual há sentimento, mágoas, rancor, amores, paixões, delírios, loucura, e até mesmo razão. No ponto de vista de muitos, a cultura gótica não passa de pessoas que se vestem de preto, ficam durante a noite dentro de um cemitério e que escrevem coisas depressivas, porém não é exatamente isso... isto é apenas uma rotulação.
Pra começar, muita gente não conhece, e por não conhecer, as pessoas têm medo, e por terem medo, acabam julgando, imaginando e vendo o que não existe nisto tudo.
17 de nov. de 2007
Breve Introdução ao Goticismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário