Em memória de mim:
Durante séculos, preto teve suas conotações de uma forma ou de outra. Não porque é incomum por quaisquer meios, mas porque fere cordas do desconhecido. Preto simbolizou morte, deidade, luto, humildade, mistério, e maldade. Pessoas num funeral usam preto em memória do defunto. Nos ordenam no Livro para executar a Ceia na comunhão com o Corpo para se lembrar da morte de Cristo até seu retorno. Em vez de fazer isto uma vez na igreja como uma cerimônia em branco a cada lua nova, por que não viver a recordação?
Um verdadeiro e lúcido tabu:
Uma verdade importante que é freqüentemente ignorada é que muitos de nós realmente gostam do estilo. Não é somente moda, mas o estilo de vestir-se está muito ligado à isso para alguns. Eu sou a última pessoa no mundo a negar que eu absolutamente adoro o estilo e a música. Mas eu serei o primeiro em mostrar que o goticismo é intimamente ligado a muitos, muitas coisas e para cada gótico, é uma combinação extremamente diversa.
Desconstrução para Reconstrução:
Aderentes do hardcore gótico freqüentemente têm uma compreensão e avaliação das idéias de comportamentos autodestrutivos como cortar, mutilar-se e privar-se do ego, excluindo sentimentos, de severa insuficiência. A expressão gótico-cristã deste mesmo sentimento é morrer para si mesmo, aniquilar seu ego, porque nós na verdade não somos adequados, apropriados, só através da nossa morte para nosso ego poderemos aprender a confiar em Deus. "Desconstrução de nós mesmos para reconstrução por Deus, para preservação de nossas almas."
Realmente não há nenhuma única frase na qual se possa resumir completamente os laços entre o goticismo e o cristianismo. Mas se eu fui forçado a tentar, suponho que isto é o que eu proporia: Gótico-Cristão é um esclarecimento, ou manifesto, físico do fato de que só através da morte a vida pode ser obtida; só conhecendo o que a escuridão realmente é nós desfrutaremos completamente a luz; só entendendo sofrimento poderemos apreciar completamente a salvação.
Texto original em inglês disponível em Christian Goth
Tradução oficial da Sociedade Rosa Azul.
0 comentários:
Postar um comentário