╬ LONG LIVE THE GOTH ╬

17 de nov. de 2007

MORTE E ESCURIDÃO

As alegações que estão contra o goticismo são de que os góticos só pensam na morte, no sofrimento e em verdades sombrias? É verdade que os góticos refletem freqüentemente nestes tópicos, especialmente nas poesias deles (pelas quais os góticos são conhecidos), e que os góticos usam freqüentemente roupa escura (como preto, azul marinho, etc).
Porém, o pensamento gótico e a filosofia - como os próprios góticos - são freqüentemente mal-entendidos e falseados. O goticismo somente está aceitando e lidando com os fatos severos da vida, contudo, isso se aproxima muito do poético. Como uma jovem senhora que eu conheço (que também é uma irmã em Cristo) uma vez pôs, tão eloqüentemente, o "gótico está vendo a beleza no meio de um escuro e agonizante mundo". Muitos adolescentes e adultos jovens usam a subcultura gótica simplesmente como uma desculpa para autocomiseração, rebelião e pecado, porém, isto não é a realidade do coração do goticismo. Simplesmente é uma avaliação da bondade e beleza que estão, até mesmo, no interior da morte e do sofrimento.

Jesus Cristo e os Apóstolos foram alguns dos primeiros a reconhecer isso:
• Em Lucas 22:42, Jesus, em angústia por conta da idéia de sua iminente crucificação, falou com o Pai. Ele esperava que houvesse, possivelmente, algum outro modo para levar a cabo a missão pela qual Ele havia sido enviado (isto é, salvar o mundo do pecado). Contudo, Ele decidiu aceitar e lidar com o fato de que o sofrimento e a morte seriam necessários, falando ao Pai, "Não meu testamento, mas o seu seja feito."

• Em Filipenses 1:21, o apóstolo Paulo declarou, "Para a mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro". Ele disse que era uma honra viver para Deus, mas ele disse que era uma bênção morrer como um cristão, desde que ele sabia que nós, como crentes em Cristo, temos nossos tesouros no Céu, e não no mundo.

• Em Atos, capítulo cinco, os apóstolos foram severamente açoitados por levar as Boas Novas de Jesus Cristo. Versículo 41 então registra que "Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome" (ênfase acrescida).

• Em Mateus, capítulo cinco, Cristo chama de "abençoados" esses que são "pobres em espírito", esses que "lamentam", esses que são "mansos", esses que são "perseguidos", etc. Muitas destas coisas são designadas a góticos. Mas o que diz a Bíblia? Como góticos crentes, nós somos santificados!

Jesus e os apóstolos viam o sofrimento e a morte neste mundo como bênçãos, para desde que somos cristãos, soubéssemos que no próximo mundo teremos tesouros e vida eterna.

E assim, quando nós usamos preto (geralmente um símbolo de morte), representa, para nós, morte para nosso ego e morte para o pecado. Em Gálatas 2:20, escreveu Paulo, "fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim", e ele ecoou em Gálatas 5:24, "Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as paixões e desejos". Em Romanos 6:2-4, Paulo enfatiza isto novamente: "Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova."

0 comentários:

Image Hosted by ImageShack.us
 
© 2007 Layout adaptado por Bruxx
© 2007 Template feito por Templates para Você