╬ LONG LIVE THE GOTH ╬

17 de nov. de 2007

PODE UM CRISTÃO SER GÓTICO?

Essa é uma pergunta pessoal para mim, então eu vou conceituar o "ser gótico" como é para mim e porque eu escolhi abraçar este estilo de vida. Primeiro, deixe-me explicar como eu me tornei um gótico. Ironicamente eu digo que meu querido e velho amigo Chase me abraçou para o lado negro, porque ele foi o primeiro a me introduzir nessa cultura. Eu me tornei um gótico durante um tempo de extrema infelicidade na minha vida. Eu estava cercado por outros que estavam me dizendo o tempo todo para somente ser feliz, e eu não conseguia. Eu encontrei consolo no som negro de Love and Rockets e Bauhaus. Em The Cure eu encontrei sinceridade de emoção, algo que eu desesperadamente necessitava.

Quando eu me tornei um salvo notei que enquanto eu tinha "a luz do mundo" em minha vida, eu ainda era um estranho. Eu não consegui me adaptar ao modelo cristão de "coelhinho", e não me acostumei com as mulheres que fazem biscoito. Eventualmente eu descobri o Santuário e realmente encontrei nele o lugar certo para minha alma. Agora eu sou um Morador das Trevas, espreitando com uma vela, segurando-a para os outros, compartilhando da luz e do amor de Cristo com aqueles que ainda estão vivendo nas trevas.

É difícil enteder o real sentido de quem ou do que é gótico se você não faz parte da cena. Para mim goticismo é mais do que uma escolha de moda ou preferência musical. É uma atitude de como alguém vê o mundo onde vivemos. Alguns escolhem ver a vida de uma perspectiva demasiadamente superficial, "a vida é uma grande festa e diversão é a minha grande meta na vida"; outros a vêem de uma perspectiva material, buscando sua identidade no seu trabalho, dinheiro, posses, etc.

A vida vista de uma perspectiva gótica é algo deserto e sombrio, desse modo a aparência negra e o estilo de vestir-se. O mundo é negro pra mim, porque é tão distante dos planos e desígnios de Deus que isso me entristece profundamente. Eu expresso minhas sombras para o mundo com meu estilo de vestir-me e meu semblante. Eu me relacionado com o profeta Jeremias, lembrado pela maioria como o Profeta das Lamentações.

Ser gótico pra mim também é ser real comigo, real com os outros e real com Deus. Eu não escondo por trás de uma máscara quem eu sou e como eu realmente me sinto. Quando eu estou alegre me expresso cabalmente, e quando estou triste faço o mesmo. A maior parte dos góticos expressa a sua sombria tristeza abertamente e eu vejo isso como um exemplo de honestidade na humanidade.

Eu sou um admirador da cultura pela sua aberta e sincera expressão do ser, sem importar quão perverso ou estranho seja, porque é assim que Deus nos vê. Não podemos esconder nossos pecados d'Ele e é loucura e idiotice pensar que podemos. Numa sociedade "normal" as pessoas estão tão preocupados com a aparência, elas escondem o que realmente são para serem aceitos e ganharem coisas dos outros. Esse uso de máscaras é aceito, contudo a completa honestidade geralmente é evitada, até mesmo por aqueles na igreja. Isso é realmente triste.

Veja então, ser gótico é mais que uma manifestação de estilo, moda, ou um certo tipo de música. É uma reflexão de como um escolheu ver o mundo. Este mundo está perdido, atado ao Inferno e cheio de pessoas em uma completa negação, buscando preencher seu vazio, apenas no formato e tamanho exatos de Deus, com todo o tipo de coisas, exceto pela Cruz. É um mundo carente em honestidade para consigo mesmo e para com os outros. Se eu tivesse que ser qualquer coisa, exceto gótico, na minha visão, eu seria seria contado com os hipócritas mascarados. Então eu visto preto e digo a quem quer ouvir que o mundo é desértico e negro. Mesmo que não preciso ser. Visto que vivemos nas trevas, mas não fazemos parte delas.

Graças a Deus por isso.
Pr. Ed Carter, do Santuário Internacional - Tradução oficial da Sociedade Rosa Azul.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá!
bem, primeiramente, eu gostaria de parabenizar-te pelos textos, pois são muito bons...
em segundo lugar, eu gostaria de agradecer. Eu tinha uma Certa dúvida quanto ao goticismo cristão...
mas, você e seus textos exclareceram toda a minha dúvida, e se, hoje me sinto bem comigo mesma, devo a estes textos.
Parabéns!
e muito obrigada!

abarços... Senhor Dark.

Amanda Monteiro Ribeiro disse...

ola, procurei esse post no google, e achei seu blog, amei, as postagens muito inovador. Mais minha dúvida continua, pq a paixão pelo espírito santo só aumenta com as coisas gót icas, eu sou cantora gospel, e meu estiloi de cantat sempre foi um pouco gotico. Hoj sou gotica, mais sou cristã, eu amo os goticos, amo as coisas deles, mais eu nao deixarei minha igreja nem meu Deus por isso. Ser gotico e coração, ser gotico ta na veia. e ta na minha bjss

Anônimo disse...

Não sou gótico,mas acho que todos podem ser o que quiser,sou metaleiro e sou cristão e consigo consiliar os dois sem problemas

Image Hosted by ImageShack.us
 
© 2007 Layout adaptado por Bruxx
© 2007 Template feito por Templates para Você