╬ LONG LIVE THE GOTH ╬

17 de nov. de 2007

O ESTEREÓTIPO GÓTICO



Muitos estereótipos góticos existem hoje em dia. Parece que todos têm sua forma de definir "o que é um gótico". De estereótipos baseados nas roupas ou músicas ao estereótipo de todos os góticos como sendo satanistas ou parte de alguma seita/culto. Categoricamente, todas essas alegações são falsas.

A cena gótica é variada como a sociedade em geral. Há muitas profissões diferentes representadas na cena, de profissionais altamente qualificados como médicos e advogados, negociantes, a pessoas informatizadas e trabalhadores clericais. Muitos gostos musicais diferentes existem (e nem todos góticos, há um enorme "Anos 80" que seguem A cena gótica por alguma razão). A moda varia imensamente de gótico a gótico do tradicional estilo vitoriano ao estilo industrial (que é freqüentemente relacionado aos góticos, e veio uma compreensão de co-existência, um pouco incômoda às vezes).

Como eu me torno gótico?
Essa é a parte mais simples da página. Procurem em nosso site sobre o que está acontecendo em sua área (area Community do GOTH.net). Góticos tendem a ser aceitantes e mente-abertas. Vá a um clube ou algum evento todo vestido de preto que você já faz parte da cena. Você vai se envolvendo cada vez mais (só uma dica: dispense comentários sobre vampiros).

O senso de humor gótico é altamente desenvolvido e freqüentemente tende ao satírico. Silenciosamente rindo das facções mais idiotas e menos tolerantes da sociedade que pensam que gritar para nós de dentro de carros os torna "legais". Góticos aprenderam a rir deles e a ver a sociedade sob uma diferente luz. Eles foram obrigados, e essa é uma característica que a maioria não deixaria de lado.


Mas eles pensam estranho!

Ah, mas esta é a beleza dos góticos. A maioria dos assuntos que são tabus para a sociedade "normal" é livremente discutida e debatida. Morte, religião, magia, misticismo, e muitos outros tópicos só são cuidadosamente execrados fora da comunidade gótica. A maioria dos góticos percebeu que o medo é só uma reação instilada em nós através dos dogmas, e uma vez você percebe não há nada a temer do tópico, para quê parar de discuti-lo?
Góticos se divertem freqüentemente com o medo imputado a eles pela sociedade em geral. Freqüentemente, o comportamento exibido pela sociedade em relação a eles, baseado na percepção da sociedade de seus estereótipos e rumores, etc. é uma fonte constante de entretenimento. Claro que, a maioria do rumores é totalmente infundada, góticos são pessoas como todo mundo, porém quando você já tiver uma reputação, ir ao fator de choque é freqüentemente uma distante tentativa de ver o quanto a sociedade está disposta a acreditar (ou deduzir isso) com apenas um pouco de encorajamento.

Infelizmente isso não foge totalmente à sua mente quando você faz parte da cena, e góticos são muito freqüentemente tentados a buscar o fator choque dentro da cena (que torna mais brega que chocante). Os góticos, quando você se torna um, podem ser um grupo bastante pretensioso, atentando para esses "pontos góticos" na escala "mais gótico que você", mas acrescenta ao prazer.


Texto original em inglês disponível em GOTH.net
Tradução oficial da Sociedade Rosa Azul.

0 comentários:

Image Hosted by ImageShack.us
 
© 2007 Layout adaptado por Bruxx
© 2007 Template feito por Templates para Você