Esta provavelmente é a pergunta mais dura que qualquer gótico poderia tentar e até mesmo responder, alguém pode da mesma forma perguntar "o que é a sociedade?", tem tantas facetas que essa pergunta desafia alguma explicação definitiva.
O goticismo em sua forma mais simples, é uma subcultura. Um grupo de pessoas que sentem-se confortáveis na companhia dos seus iguais. Não há nenhuma coisa específica que define o que você precisa fazer ou ser para se ajustar na cena (exclua, obviamente, o uso de roupas pretas). As pessoas na cena gótica têm gostos musicais diferentes, seguem religiões diferentes, têm ocupações diferentes, passatempos, e senso de moda diferentes.
Por que as pessoas se tornam góticas?
A maioria dos góticos se tornam góticos porque foram rejeitados pela sociedade "normal", porque o modo que eles querem viver as suas vidas não se ajusta com o modo que as pessoas acham que devem vivê-las. Góticos são pensadores livres, pessoas que não aceitam as regras morais da sociedade por razões como "É assim porque é assim" ou "É assim porque Deus o disse!". Muitos góticos tendem a escutar o que você tem que dizer, e então eles se decidem. Este tipo de pensamento livre e rejeição de dogmas só tem ganho rejeição na sociedade atual.
Porém por conta desta rejeição pela sociedade "normal", os góticos se uniram com outros pensadores livres. Isto tem um efeito benéfico como um todo no indivíduo e na sociedade. Para o indivíduo eles têm um senso de pertence, e amigos com quais eles podem associar. Para sociedade isso remove mais um rioter enchido de raiva das ruas da sociedade.
Claro que este não é o caso de todos os góticos. Muitos góticos hoje são góticos por várias outras razões. Eles gostam da música, ou os clubes são melhores, eles têm amigos góticos e se uniram a eles, ou eles apenas gostam de ficar acordados à noite e os góticos são os únicos acordados com quem podem falar.
17 de nov. de 2007
O QUE É UM GÓTICO?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário